Posted by : Xandy1608

Caras, vocês não fazem ideia de como eu estava esperando por este dia... sejam bem-vindo ao terceiro e último DJAN sobre Kizumonogatari! Estou com as memórias fresquinhas, assisti hoje mesmo, então... dá uma acalmada e prepare-se pra ler minhas opiniões!
Yeeeeeey!~

Lembrando que para ler essa postagem, é muito recomendado que tenha lido a postagem sobre Bakemonogatari, sobre Kizumonogatari Part 1: Tekketsu-hen e sobre Kizumonogatari Part 2: Nekketsu-hen ou pelo menos, tenha um conhecimento próprio por simplesmente ter assistido todo Monogatari Series até o que está mostrado hoje. Lembrando novamente, detalhes técnicos já foram mencionados na parte 1 e o que sobrou na 2, então pularemos para o que interessa.


O Kizumonogatari se manteve bizarramente bom do primeiro ao segundo filme, e por melhor que isso seja, o medo do terceiro estragar tudo ainda existia (mesmo que pouco), mas nossa, a Shaft se superou, claro que o roubo já tinha sido feito no material original abusivamente bom, mas uma adaptação a altura não é uma coisa para todos. Como se a animação dos anteriores já não fosse boa o 
bastante, eles deram um jeito de melhorar, sim, MELHORAR. A desgraça dos dois primeiros filmes por mais que causassem estranheza por seu visual diferente de personagens e uso de CG nos fundos ao invés de fundos a mão como eram de costume na série, tudo era muito fluído e cumpria bem seu papel, gerando cenas lindas desnecessariamente. Mas como esta parte contamos com a luta final de Kizumonogatari (como dá a perceber no trailer), temos uma animação mais que fluída por um tempo ENORME, tipo, é todo naquele jeito exagerado, e como ambos são imortais, eles até usam comédia no meio, mas é uns lances realmente épicos que seriam impossíveis em um anime que não Monogatari (O que é irônico, visto que Monogatari não é uma obra feita pra ter lutas), mas parando de babar pra animação de Kizu pela milésima vez, eu tenho umas notas sobre a história (sem dar spoilers da série principal, porém logo pelo trailer somos sujeitos a spoilers dos Kizus anteriores, obviamente por esta ser uma sequência direta). Achei incrível todo e fechamento mórbido da história.
O ponto forte de Monogatari sempre foram as histórias contadas, afinal, como o próprio nome sugere, Monogatari é uma história que conta histórias (Novamente falando, a tradução literal de Monogatari é história). Todo aquela clima mostrando o quão frágil é toda essa trama principal deu um toque magnífico, o filme fechou com uma melancolia romântica que eu tinha certeza que deixariam de lado, mas não, eles não desapontaram, e fizeram o insert majestosamente.
Além do final em si, certos personagens tiveram um brilho ótimo. Oshino Meme foi um deles. Se você assistiu todas as temporadas de Monogatari e de alguma forma desconhecida pela humanidade ainda não gostava dele, acho que essa será sua ultima chance de gostar (ou não, ele pode aparecer de novo em outra temporada,  vai saber). Além dele tivemos um fechamento em destaque da Kiss-shot, vulgo Waifu de 90% da fandom, um destaque bem triste como é de se esperar pela história proposta, só me surpreendeu eles revelarem tão cedo cronologicamente coisas que só fomos descobrir na ordem de lançamento muito depois do que deveríamos. Nosso terceiro destaque vai para o galã definitivo, Araragi Koyomi, eu sinceramente amei de mais como eles interpretaram ele no Kizu, de forma mais galã, mas sem deixar aquele lado meio covarde e desesperado para ajudar, que o personagem sempre apresentou. De todas as interpretações que fizeram dele até agora, achei essa a mais crível perto do universo proposto, eu realmente espero que isso influencie as temporadas posteriores. 
Ah! Uma coisa que eu PRECISO avisar pra vocês caso ainda não tenham assistido, é para terem certeza que vão estar sozinhos quando assistirem isso, esta parte possui umas cenas meio hentai (não, não é hentai, mas são bem pesadinhas se comparadas com as anteriores), principalmente sobre o relacionamento do Koyomi com a Hanekawa, decidiram dar uma leve apimentada, pobre garota. 
Uma coisa que eu tava sentindo uma leve falta por não estando tão satisfeito com isso nos filmes anteriores, era a falta de simbolismos muito hardcores que o anime tinha (certeza que quando eu rever os anteriores vou pegar um monte de simbolismos e dar com a cara no chão, mas tá beleza), muito simbolismo foi usado aqui, explicando diversos detalhes da história, o que me deixou meio pasmo, foi eles até mesmo explicarem indiretamente o motivo da existência das telas vermelhas e pretas que tanto fizeram a fama de Monogatari, quando eu vi aquilo fiquei tipo: "AAAAHHH! É POR ISSO!", um deles foram até meio óbvios por já terem usado anteriormente (Ainda no Bake, se não me engano).

Novamente, vamos as notas gerais do My Anime List, no momento em que estou postando isso, Kizumonogatari Reiketsu-hen possui uma nota de 8.80, levemente menor que a do segundo filme quando tinha feito a postagem, mas atualmente a nota do segundo filme caiu para 8.76, fazendo deste o filme com maior nota dentre os Kizumonogatari, Novamente realmente acho que esse é um daqueles animes que merecia um 9+ no My Anime List, porém há sempre os lendários 4 espalhados por aí, e alguns que realmente preferiram os anteriores e abaixaram as notas, e assim vai. Obviamente, gosto é gosto, mas minha nota pessoal se quiser saber, seria algo entre 11/10.

Essa música <3

Bom, pra dar aquela encerrada, a animação teve um pico muito bom nas lutas, o fechamento da história foi ótimo, e deu um fim para muitas dúvidas das temporadas posteriores (cronologicamente falando), a direção continua ótima como as dos anteriores, mesmo não sendo um anime pra iniciantes em Monogatari, ainda vale a pena a experiência.No mais, é isso! Espero que tenham curtido esse DJAN, gostaram? Conhecem algum anime que acham que vale a pena ser postado aqui? Deixa ai nos comentários que eu dou uma olhada, quem sabe ele não vire nosso próximo post!


You See!~

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Jogo em Destaque!

Mega Maker[ENG]

Page Oficial e Twitter

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Melhores Jogos News -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan