Posted by : Xandy1608

Olá pessoinhas! Me desculpem a falta de postagens, aquela de sempre... sem computador, criatividade tinha ido pra baixo e todo aquele ritual que se repete de tempos em tempos por aqui... ao invés de gastar a paciência de vocês com mais desculpas, vamos logo a postagem! Dessa vez, venho falar meu Top 5 (Obviamente pessoal) de animes de comédia, bom, vamos lá!

Posição Número 5 - Gugure Kokkuri-san

OBS: É importante assistir os vídeos antes de ler meus comentários para 
ficar ao menos um pouco situado com o anime.

Pra começar, temos uma escolha bem difícil, eu fiquei muito em dúvida sobre qual colocar em quinta colocação, visto que existem muitos animes de comédia que eu gosto (é basicamente um dos meus gêneros favoritos). Gugure Kokkuri-san é um anime que me pegou muito de surpresa, pois acabei vendo ele em lançamento. No primeiro episódio, eu dei chances a ele por sua premissa idiota, que basicamente consistem em: A estória foca numa garotinha chamada Kohina Ichimatsu, uma menina solitária sem amigos que vive uma vida estranha fingindo ser uma boneca (detalhe um pouco idiota mas que vou citar por estar na sinopse, é o fato dela amar miojo). Um dia, a garota decide brincar de um jogo espiritual, like a Charlie Charlie, no anime chamado de "Kokkuri-san", dentro dessa brincadeira, ela acaba invocando o espírito da raposa do próprio Kokkuri-san, que inicialmente tinha a vontade de assombrar a garota, mas viu que ela vivia tão mal e era tão estranha, que ele mesmo decidiu ficar e cuidar dela como uma espécie de "pai". O anime em si é bem engraçado e bem louco. Por mais que tenha muita cultura japonesa envolvida, não é necessário que conheça elas para gostar do anime, o que torna ele bem aproveitável para qualquer um.

Posição Número 4 - Sakura Trick

Kiss, kiss, kiss! Mou muchuu nano!
(Impressão minha ou isso é basicamente um Tecnobrega japonês?)

Tá aí um exemplo mais do que estranho. Sakura Trick por sua abertura, mostra que por mais que tenha uns momentinhos engraçados, isso não é bem o foco do anime. Mas mesmo a comédia não sendo o principal, ela é mais presente e efetiva que em muitos animes propriamente feito pra isso. Não sei dizer se isso foi proposital ou não,  mas o resultado me surpreendeu. O plot de Sakura Trick se baseia no relacionamento de duas garotas, Haruka e Yuu. As duas possuem um forte laço entre si, e acabam indo estudar novamente na mesma escola (visto que são amigas de infância), mas dessa vez, em lugares longe uma das outras. Com a nova escola, vem novas amigas para o grupo, o que acaba provocando muito ciúmes na Haruka (Que na história tem o papel mais de centrada e ingênua), por causa disso, elas decidem começar uma prática um pouco mais íntima que não fariam com mais ninguém, para que as duas se sentissem especiais entre si, Yuu (Que possui um papel de ser mais desastrada só que muito menos inocente do que deveria) acaba levando o papo para que as duas dividam um beijo. Acho incrível a capacidade deste anime de colocar tantos beijos num único episódio, um aviso é, se você tem problemas com esse tipo de relação (basicamente, entre personagens do mesmo sexo), não é tão recomendado que veja este, pois eles tratam isso como um dos principais elementos da obra, oficializando bem os casais. Mas voltando ao que viemos falar, a comédia do anime funciona muito bem, mais do que deveria na verdade, todo o episódio consegue ser divertido da sua maneira principalmente pela interação dos ótimos personagens entre si, só perdendo pro próximo da lista.

Posição Número 3 - Yuru Yuri

Eu adoro as endings, mas o youtube fez o favor de obliterar todas
elas, então fiquem com o trailer.

Não, isso não virou um top de Shoujo-ai. Enfim, basicamente o humor de Yuru Yuri intensifica o tipo de comédia mais boba possível a níveis absurdos de exagerados, bem apegado a normalidade mesmo. Não valeria muito colocar minha versão da sinopse aqui, visto que basicamente é um anime de dia-a-dia colegial como qualquer outro. Seu maior diferencial é tratar com normalidade a relação amorosa entre as garotas, mesmo ele apenas brincando com isso (O próprio nome sugere algo leve, então não existe nada muito forte ou profundo no anime). O timing cômico de Yuru Yuri é bizarramente bom, as personagens são hiper carismáticas, tanto que na primeira temporada provavelmente já vai ter se apegado a maioria delas. Dos citados até agora, este é o primeiro com mais de uma temporada, possuindo um total de três. Mas que sinceramente, passam tão rápido que você nem percebe. O bizarro é que o anime tem uma pegada bem mais episódica, sua única sensação de "evolução de roteiro" é o calendário do anime, onde as datas vão passando, dando vagamente uma sensação de que tudo aquilo foi pra algum lugar.

Posição Número 2 - Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku Wo (KonoSuba)

É da segunda temp, mas não é como se existissem muitos 
spoilers a se tomar em KonoSuba.

De toda lista, provavelmente o anime com algo mais próximo de um plot possível. Kazuma, um estudante, recluso e gamer acaba morrendo "atropelado" enquanto voltava de uma loja de jogos. O garoto então se vê em uma espécie de "purgatório", conhecendo a deusa Aqua, que lhe pergunta se ele quer reencarnar em um mundo dominado por um rei demônio ou se ele deseja ir para a vida após a morte (Onde a mesma diz que não é tão impressionante assim e pessoalmente ela recomendaria reencarnar). Antes de reencarnar, Aqua dá a possibilidade ao Kazuma de levar qualquer coisa daquela sala para o novo mundo, apresentando inúmeros itens lendários que o ajudaria em sua aventura, mas como uma forma de vingança pela deusa ter zombado de sua morte sem o mínimo de pena, o garoto decide levar a própria menina como item de aventura, fazendo então os dois viverem da pior forma possível num mundo extremamente parecido com um universo genérico de RPG de fantasia. O universo do anime é uma sátira de universos de RPG como eu já disse, dando uma certa desculpa pro nosso principal gamer conseguir entender bem como as coisas funcionam por lá. Um ponto bem interessante de KonoSuba, são seus personagens, todos eles são ridiculamente carismáticos, todos inúteis do seu jeito, mas tentando cobrir os pontos fracos uns dos outros puramente com estratégia. Tem dúvidas do quão inútil o grupo de KonoSuba pode ser? Bom, Aqua é basicamente uma sacerdotisa, que leva aquele esteriótipo de suporte que só cura, nada mais que isso. Kazuma é o cabeça da equipe, um aventureiro sem classe com algumas habilidades furtivas, mas impressionantemente fraco, sua única perícia é sorte, um atributo considerado inútil no universo do anime. Megumin é uma maga que conhece uma magia de destruição extremamente poderosa, porém quando a usa, caí de exaustão e fica sem poder se mexer por muito tempo (Seu poder também caí do céu, deixando a sua magia inútil em dungeons e locais fechados). Para finalizar, temos a Darkness, a forte e imponente Paladina do grupo, que tem de tudo para ser a salvação do grupo, exceto pelo fato de que ela nunca acerta um golpe. A interação de amizade dos personagens é algo incrível, é uma relação muito humana. Outro ponto legal é a personalidade de cada personagem, que a primeira vista, é extramente horrível, cada um deles aparentemente possuindo sérios problemas psicológicos, o que torna tudo ainda mais interessante.

Posição Número 1 - Danshi Koukosei no Nichijou

Cara, isso poderia facilmente ficar no lugar da abertura.

Aqui jaz meu anime de comédia favorito. Danshi Koukosei no Nichijou. Basicamente, como o nome diz (traduzido literalmente como Dia-a-dia de Garotos Colegiais) é algo rotineiro e padrão dentro da vida de garotos que ainda estão na escola, mas só isso é algo que funciona perfeitamente. Normalmente animes escolares de comédia tendem a ser focados em meninas, o que não é ruim, tivemos dois desses na lista, mas mesmo tendo personagens com coisas que se parecem conosco, é bem mais fácil para nós garotos nos identificarmos com garotos sendo garotos. Por mais que tenha uma questão mais japonesa na coisa, e tendo uma ou outra coisa mais da cultura dele, antes de japoneses eles são garotos, então muito da mentalidade dos caras mostrados no anime, são muito identificáveis, tipo, MUITO MESMO! É umas coisas absurdas que você olha e diz: "Caramba, eu faria exatamente a mesma coisa"... e para as meninas de plantão, sim, meninos quando se juntam e ficam apenas entre si, é bem normal sair este tipo de coisa que é explorada em Danshi. Este é provavelmente um anime que os personagens são tão normais e esquecíveis que você pode ver umas cinco vezes e não conseguir lembrar o nome de ninguém, o que está certíssimo pra proposta dele, que é basicamente ser normal, o próprio anime te pede pra não se preocupar em lembrar dos personagens no inicio. Ele é dividido em diversas partes, contando mini-estórias conforme passa o episódio, algumas tendo continuações posteriormente, então esse é um anime mais fácil de levar um ou outro spoiler. Eu recomendo de mais este anime por ser um que por mais que eu assista ele de novo e de novo, eu nunca perco a graça com ele, e sempre acho engraçado. O achado de ser um anime colegial mostrando essa parte dos meninos também merece um reconhecimento.

Bom, num geral foi isso! O que acharam da ideia dos tops? Num geral, eu modifiquei um pouco os índices do blog para facilitar a busca dos novos leitores, o que também dará muito espaço pra variedade dentro de nossos assuntos propostos, não nos limitando apenas a reviews e recomendações (mesmo eu particularmente amando escrever essas coisas). Espero que tenham curtido esse Top 5! Desculpem novamente pela falta de postagens por um período tão ferrado, o técnico é meio tartaruga quando quer, e até meu PC voltar, dificilmente voltarei a postar com efetividade.


You See!~

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Jogo em Destaque!

Por tudo que já se perdeu [PT-BR]

Page Oficial e Twitter

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Melhores Jogos News -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan