Posted by : Xandy1608


Olá pessoinhas! Que saudades de terminar um joguinho e sair com aquela sensação de "Ai meu Deus, eu tenho que fazer postagem sobre isso!", mas agora finalmente essa sensação voltou a meu ser, e com o jogo The Gray Garden, que é o novo alvo de recomendações hoje, então dá um play na musiquinha e vamos ao post!


The Gray Garden é um RPG indie que te fará shippar Deus com o Diabo, feito por Deep-sea Prisioner (Ou Mogeko), que sim, antes cite isso, é realmente o mesmo criador de Mogeko Castle, outro jogo que vive instalado nos "Mais vistos da semana" do blog, é até um pouco assustador na verdade... enfim.
A história do jogo é um tanto difícil de dizer sem spoilar tudo, o que você precisa saber, é que neste mundo, controlaremos a personagem Yosafire, uma demônio que vive em um mundo de paz onde demônios e anjos andam lado a lado sem nenhum tipo de preconceito ou rivalidade, e é no meio dessa vidinha bonita e pacífica que o jogo começa, mas pode ficar calmo, o jogo caminha sim para acontecimentos maiores... eu diria até maiores de mais. Bom, vamos a um fator que provavelmente será minha única reclamação sobre o jogo, a sua montagem. No inicio, eu estava achando o game chato para caramba, com todo aquele mar de inimigos fáceis e sem graça, com mapas enormes, até eu perceber que eu poderia ter ignorado 90% dos inimigos que eu poderia aproveitar bem melhor o jogo, fora também que muito facilmente se pegará pensando quando raios aquela trilha enorme de mapas vai acabar, então fica a dica, lute apenas um pouco, quando aparecer algum inimigo novo, derrote uns dois ou três e segue a vida ignorando o resto daqueles, é sério. O jogo vai sempre te avisar de uma forma ou de outra quando uma batalha mais acentuada for acontecer, então terá sempre tempo de se preparar, fora que o jogo é bem fácil.
Apesar de eu ter dito que falar muito da história pode ser um spoiler ferrado, eu já adianto  que o desenrolar dessa história é algo que provavelmente vai te deixar muito satisfeito. O jogo sabe bem te entregar algo legal, o  time cômico do game é ótimo, é bem o que esperar do criador de Mogeko Castle, certeza que dará boas risadas com o jogo, mesmo que nem todas as piadas acabe te agradando, afinal, humor é algo bem pessoal. Além da história, cada personagem é simplesmente um amorzinho, mesmo os ruins, você vai ver que são bem criativos e legais, mesmo que não goste do comportamento deles, vai conseguir facilmente perceber que eles são personagens bons, o que em muito jogo de RPG Maker, principalmente os de RPG mais raízes é bem raro de acontecer, o que é até um pouco estranho como de inicio mesmo o jogo te deixa até preocupado com os personagens de vez em quando, coisa que só pode ser sinal de que o game conseguiu te fazer simpatizar com alguém.
Bom, saindo agora dessa parte mais de história, desenvolvimento e personagens. Vamos as partes mais técnicas. The Gray Garden é um jogo bonito, isso é fato, mesmo com a limitação de cores do RPG Maker 2000 o jogo é bem colorido, o Pixel Art é muito bem feito, apesar de simples de vez em quando, você não terá problemas para identificar alguma coisa, fora que, quando eles necessitam de algo um pouco acima da média, eles conseguem sem penar tanto. Já as músicas não fazem feio, apesar de algumas vezes ficaram um pouquinho mal encaixadas, mas na maioria das vezes, entregam bem o proposto, minha única decepção pelas músicas desse jogo, foi realmente a música de batalha normal, que mais parece um tema de castelo vazio, mas... isso é detalhe.

Apenas finalizando, The Gray Garden é um ótimo jogo, se você procura algo pra passar o tempo, ou até pra dedicar um tempinho e explorar mais a fundo, com certeza eu te recomendaria este aqui. Se curtiu o já postado Mogeko Castle, esse jogo com  certeza vai te agradar, fora também as várias menções a Mogeko dentro de The Gray Garden. Vale lembrar que apesar do visual do jogo ser bonitinho, ele possui algumas cenas meio violentas e com uso até um pouco desnecessário de sangue (Apesar de algumas vezes serem mais por comédia mesmo). Mas se não tem problemas com isso, vai na fé, te dou certeza, o que te espera é bom!


Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado de mais este jogo de RPG Maker, se tem algo a acrescentar ou algo a dizer sobre o jogo, deixa ai nos comentários! Mas e então, o que vocês acham? conhecem algum game que vale a pena ser jogado e mencionado aqui? Deixa aí nos comentários que eu dou uma olhada, quem sabe ele não vire nosso próximo post!


You See!~

{ 4 comentários... read them below or Comment }

  1. Você tem alguma noticia de quando vai sair o Mogeko Castle Gaiden? ;-;
    iria sair em 2016, MAS PORRA JA ESTAMOS EM 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há noticias disso ainda. No mínimo ele colocou uma data meio impossível de de conseguir com os planos dele (Dito que por mais simples que sejam os jogos do Mogeko, são muito bem feitos). Então vai restar só espera mesmo.

      Excluir
  2. GNNNT ME AJUDA
    Em uma parte do jogo, o mapa não carrega
    Eu já tentei jogar e procurar aquele mapa mas não adianta

    ResponderExcluir
  3. GNNNT ME AJUDA
    Em uma parte do jogo, o mapa não carrega
    Eu já tentei jogar e procurar aquele mapa mas não adianta

    ResponderExcluir

Jogo em Destaque!

Paladins[Vale a Pena? #3]

Page Oficial e Twitter

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Melhores Jogos News -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan