Posted by : Xandy1608


No meio da volta de Crash, depois de Final Fantasy XV e toda a repercussão do trailer de The Last of Us 2, sai um jogo um tanto quanto tímido a meio deles, sem muito destaque, aparecendo na categoria de jogos gratuitos da PSN, com um simbolo de uma caveirinha excêntrica andando de skate cujo o nome é Let it Die, vendo essa bizarrice, na hora eu corri pra baixar e ver do que se tratava, e meus amigos... Esse jogo rendeu um post pro meu eu apagado, então se prepara!  

Esse jogo não é pra qualquer um.

Este jogo contém conteúdo inapropriado para menores de 18 (Dezoito) anos, pois o mesmo apresenta sangue e violência, temas sexuais, nudismo, linguagem pesada e uso explícito de drogas. Dito isso, saiba sua posição sobre ler isso ou não.

Dado o aviso para meu blog não rodar sem motivos, com trailer rodando para terem uma ideia da coisa toda, vamos ao post! Let it Die é um jogo Hack'n Slash com elementos de Roguelike desenvolvido pela Grasshopper Manufacture. A história do jogo se passa no ano de 2026, onde vemos um planeta que foi assolado por um distúrbio tectônico que ficou conhecido como Fúria da Terra, e no "centro do mundo", nasceu deste incidente, uma ilha do sul de Tóquio, onde sem explicação aparente, cresceu a Torre de Barbs, uma torre misteriosa que por meios de boatos ficou conhecida como uma torre mística mais próxima de Deus do que qualquer coisa, onde no topo dela, um tesouro inestimável esperaria aquele que conseguisse passar por toda torre, e é aqui que o jogo começa. 
O jogo começa de uma forma bem convidativa para seu nome, temos um tutorial bem simples que vai te ensinar boa parte do que vai precisar saber para seguir na torre, isso ainda com algumas cenas muito legais, apresentando uma coisa que vai te espantar quando lembrar que isso é um jogo online: Personagens bons. No jogo nós temos os lutadores, que são os corpos que usamos no jogo, o que nos representam, mas não vai achando que ficará com o mesmo pra sempre e só vai trocar quando mudar de conta, não é bem assim não, caso você morra com um lutador, ele passará a vagar no andar onde morreu com ele, e ficará como um inimigo superpoderoso, onde para recuperar seu corpo e utiliza-lo novamente, deverá derrotá-lo e retornar para o lobby, mas é claro que a personalidade deles não é nada forte, afinal, são bonecos que não falam, mas além deles, vem nossos destaques. Nós temos alguns companheiros que vão nos ajudar de diversas formas dentro do jogo, mas aquele que se destaca e vira o queridinho da galera assim que aparece, é o Tio Morte, sim o cara da capa, a caveirinha excêntrica andando de skate, que fica nos atormentando no tutorial e dando aqueles sustos com sua voz saindo do controle quando fazemos alguma morte épica. É bem difícil falar sobre os personagens sem estragar a surpresa, mas pode ter certeza que vai acabar gostando de algum ali no meio do grupinho principal.
Saindo do arco de história e personagens, vamos a delícia que faz este jogo ser o que é, o gameplay. Let it Die não vai te desapontar nisso, o seu objetivo é simples, subir a torre, os comandos são fáceis de pegar, dificilmente terá dificuldades com ele, e se tiver, provavelmente será por ter os controles de outro roguelike na cabeça, mas isso obviamente não será culpa do game. Cada andar possui um esquema diferente, ficando mais difícil conforme passa, podendo massacrar os desavisados sem dó (criando assim essa faminha que anda crescendo lentamente sobre o jogo dizendo que ele é uma mescla de Dark Souls com Silent Hill), nos andaremos temos cogumelos gerados aleatoriamente, onde seus efeitos mudam de acordo com o cogumelo, maletas com drops aleatórios, indo desde dinheiro, roupas, armas e alimentos. Fora tudo isso temos os inimigos, que é onde entra a parte interessante do jogo, nos andares nós temos a composição padrão dos inimigos, onde vão aparecer inimigos de acordo com o andar, alguns separadamente, outros em hordas, alguns sem armas e outros totalmente equipados, mas tome cuidado ao morrer para eles, pois seu antigo lutador se tonará um inimigo também até que volte para derrotá-lo, mas não se preocupe, se é habilidoso o suficiente para nunca gerar um desses por conta própria, o jogo vai lhe proporcionar chars de mortes geradas por outros jogadores, então a "noobisse" dos outros será a sua dor também, e como se não bastasse, nós temos um sistema de caça, onde um jogador pode mandar um de seus lutadores ir para a base de outro jogador atacar, semelhante as invasões de Dark Souls, caso a invasão seja um sucesso, o invasor ganhará seu loot e dinheiro carregado por seu char na morte, mas não se preocupe, se você for atacado, você pode atacar, mas nada garante que isso será um sucesso. Além dos cogumelos, loots e inimigos, ainda temos animais em cada andar, eles podem ser capturados dependendo da nossa agilidade, e podem ser comidos crú ou assados para nos dar bônus que se mostram muito importantes em uma run. Só para fechar, este é um game que para quem tem estômago e paciência, renderá muitas horas de jogo, mostrando toda sua vasta coleção de armas, seus colecionáveis quase inacabáveis e grandes possibilidades de novos lutadores, isso tudo junto de um gameplay fácil de prender que mesmo parecendo repetitivo no começo, te fará ver o jogo de uma forma totalmente diferente a cada morte, te fazendo evoluir e gostar cada vez mais disso, levando bem a lógica Dark Souls de "Morrendo e Aprendendo". Traduzindo, vale muito a pena!


Bom pessoal, acho que é isso, espero que tenham gostado deste post e do game, se tem algo a acrescentar ou algo a dizer sobre essa coisa, deixa ai nos comentários! Aliás, me desculpem a falta de pontualidade que venho tendo com vocês, estou passando por templos complicados, acabo de terminar a escola e tenho que me reorganizar  totalmente, o que acaba tirando meu tempo para todas as outras coisas que normalmente faço. Mas e então, o que vocês acham? conhecem algum jogo que acham que vale a pena ser jogado e mencionado aqui? Deixa ai nos comentários que eu dou uma olhada, quem sabe ele não vire nosso próximo post!


You See!~

{ 2 comentários... read them below or Comment }

Jogo em Destaque!

Mega Maker[ENG]

Page Oficial e Twitter

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Melhores Jogos News -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan