Posted by : Xandy1608

Olá pessoinhas! Você não estão vendo errado, esse é realmente um combo de DJAN, avançando assim para a sua quarta postagem, pois eu tinha MUITO o que comentar sobre essa animação, e não poderia deixar isso de fora, então... coopere e embarque nessa postagem comigo!
Yeeeeeey!~

Mas lembre-se, que dentre toda Monogatari Series, Kizumonogatari foi se não me engano, a nona adaptação para anime, apesar de tratar do inicio da historia, então caso não conheça, você deve estar preparado para receber spoilers do começo...? (Agora que escrevi isso, as coisas parecem terem perdido um pouco do sentido) Bom, para aqueles com dúvidas, como Monogatari é uma série de animação que está em constante movimento mostrando cada vez até focos totalmente diferentes de antes, vou estar preparando uma postagem para cada de vez em quando, mas na ordem correta, dessa vez foi só para abordar informações frescas mesmo, essa intro foi longa de mais... Mas vamos lá!


Eu já dei detalhes o suficiente sobre o criador do anime e seus gêneros na minha postagem de Bakemonogatari, então se quiser conferir mais sobre, recomendo olhar por lá, pois deixando de dar tais detalhes posso me focar nas reais mudanças. 
Pois bem, a adaptação continua obra da Shaft, o que é muito bom, visto que carregaram todo Monogatari até então, a historia que se passa nesse filme, pelo menos durante a primeira parte, é focando em Araragi Koyomi, mostrando como ele virou um vampiro, e iniciando a parte de como ele deixou de ser um (Visto que na primeira animação adaptada pela Shaft ele já não era mais um vampiro, porém sempre citavam que ele já foi um). O filme trata muito bem disso, e deixaram também todo um drama por parte do Araragi, e eu realmente curti as expressões e toda a reação que ele teve perante as situações mostradas, é algo bem convincente, mesmo para ele, bom, não quero entrar em muitos detalhes para não estragar a experiência de vocês, mas essa parte também está muito boa, foi ótimo também para mostrar melhor como a Kiss-shot era antes de toda aquela confusão, e devo admitir, que novamente me surpreendi com o que vi, eu deixei de ver qualquer tradução da novel para ter as primeiras impressões aqui, e estou realmente amando essa iniciativa!

Mas agora que vem a parte delicada, que fez uma pequena parcela de pessoas torcerem o nariz, a animação. Não é de agora que a Shaft é meio doida com as animações (na verdade, dizer meio é ser muito amigável), fazendo sempre uns troços que mentes normais não conseguem entender, e com Monogatari nunca foi diferente, com aquelas ceninhas hiper detalhadas, coisas em estilos realistas do nada, e claro, as telas piscando (Aliás, o idioma delas mudaram em Kizu, achei charmoso até).
Assim como eu, algumas pessoas podem ter ficados confusas ao ver cenários realistas durante o trailer, achei que era só coisa da divulgação e tal, mas fui surpreendido quando o anime começou de verdade. Eles optaram por cenários assim o anime todo, o que gerou um certo rage em um pessoal lá no My Anime List, mas não concordo que isso estragou o anime, como separei nessa imagem, vi que a harmonia está boa, mais do que o esperado para coisas do tipo. Monogatari sempre utilizou de imagens reais em sua animação, porém, dessa vez não é uma coisa ou outra, todos os cenários possuem essa pegada, mas todas as coisas vivas permanecem desenhadas, o que dá um certo contraste, porém, nada muito irritante, eu não me importaria nem um pouco do anime todo ser assim (Mas claro, ele não é todo assim, foi só uma adição pessoal), já que não afeta a movimentação das cenas, e acrescenta uma gama de detalhes para os cenários, coisa que sempre foi algo meio falho na obra, com aquelas partes brancas tampando certas áreas, dando até um charminho antigo, mas ainda sim deixava muito um ar de máscara, isso não dá pra negar. Os cenários NÃO são travados, há toda uma jogada de câmeras, dando até a impressão de que tudo estava sendo filmado de verdade, achei genial essa pegada, é tudo bem brilhante, mas com um ar meio depressivo, sendo bem acolhedor com nosso principal "emo-gótico das trevas, a solidão me fez... solidão".
Saindo da parte de cenários, o Kizumonogatari está ótimo em traço, como sempre foi um ponto forte da Shaft, sei que sou meio suspeito para falar do meu estúdio favorito, mas esse foi realmente um dos pontos que me fez grudar neles como fã, apesar do traço diferente, seus animes sempre são bonitos, tendo uns detalhes a mais, ou carinhas amassadas como no caso de Madoka Magica. Fora tudo isso, a movimentação está bem fluída, o que já era de se esperar, pelo menos na hora de fazer um filme, sem pressão de lançamento semanal, algo mais descente tinha que vir, né? Falando um pouquinho da soundtrack agora, eu notei algumas que eu já conhecia no anime, e deu até aquela arrepiada, mas eu notei novas músicas também, apesar de aparecerem em breves momentos, não me pareceram ruins, principalmente aquela que também foi usada no trailer, bem sinistrona, adorei. Até o momento, no My Anime List, a nota de Kizumonogatari está em 8.51, o que é MUITO alta, dada as reclamações de cenário e o pessoal dando rage desnecessário junto de notas baixíssimas como 2 em algumas reviews, então dá pra ver, que quem foi agradado, foi agradado MESMO.

Com certeza uma das músicas que mais gosto em Monogatari Series.

Bom, em um resumo, por mais que a animação seja diferente, ela nunca deixou de ser bonita, está fluída e bem diferente, até bem charmosa. Os cenários podem incomodar, eu achei lindo, mas há aqueles diferentões que acham defeito disso, cada um é cada um. A história continua ótimo como é de costume, cheio de filosofia "desnecessária", mas sem jogar fora o humor e os acontecimentos principais com nossa interação de personagens favorita. Mas por hora é isso, espero que tenham curtido esse DJAN em corrente, gostaram? Conhecem alguma animação que acham que vale a pena ser mencionado aqui? Deixa ai nos comentários que eu dou uma olhada, quem sabe ele não vire nosso próximo post!


You See!~

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Jogo em Destaque!

Mega Maker[ENG]

Page Oficial e Twitter

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Melhores Jogos News -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan