Posted by : Xandy1608

Olá meu povo! Estão fartos de um jogo atrás de jogo? Então que tal dar uma parada e sentar pra assistir alguma coisa? Pois é, sejam bem-vindos ao primeiro "Do Jogo ao Novo"! Yeeeeeey!~

Bom, antes de começar, venho avisar que esta "série" de postagens foi criada para aumentar nossa frequência de postagens, mas isso não significa que o DJAN tomará lugar das postagens de games comuns, tomem isso como um bônus da minha parte, e para começar, nada melhor do que introduzir vocês a um mundo não muito falado em nosso querido Brasil, dá um play ai, e fica no clima pois aqui começo a falar de Monogatari Series! (A minha série de animação favorita até então)

NOTA: Mesmo possuindo humor e momentos bobos, Monogatari requer uma certa maturidade para ser lido/assistido, fora que o mesmo possui cenas violentas e obscenas, você foi avisado!

Monogatari Series começou originalmente como uma série de Light Novels escritas por Nisio Isin, contando a historia de um garoto que por muitos motivos acaba vivendo como uma espécie de "caçador de esquisitices", aliás, uma curiosidade que pode ser bacana para alguns, Monogatari traduzido para o português significa Historia. Mas não estamos aqui para falar das Novels e sim da animação adaptada pelo estúdio Shaft contando com muito Mistério, Romance e coisas Sobrenaturais. Logo de inicio, sendo como é, Shaft começou sua adaptação por Bakemonogatari, a estrela deste post com quinze episódios e sendo o terceiro da série em ordem cronológica, o que pode ter feito muitos terem torcido seus narizes, afinal, como diabos vamos entender a obra sem nem saber o que se passou na segunda e primeira temporada? Pois é, mas senta ai que tudo faz parte da jogada do estúdio responsável. 

A história de Bakemonogatari gira envolta de Araragi Koyomi, um estudante do terceiro ano que quase voltou a ser humano logo depois de ter se tornado vampiro. Um dia, uma colega de classe chamada Senjougahara Hitagi , que nunca fala com ninguém cai das escadas e acaba sendo salva pelos braços de Araragi. Ele então descobre que Hitagi quase não possui peso algum, contradizendo as leis da física. Após ter sido ameaçado por ela, Araragi oferece ajuda e a apresenta ao Meme Oshino, um homem de meia idade que o ajudou a se livrar de seu eu vampiro. 

De inicio parece que perdemos muuuito, e realmente perdemos, porém isso não importa, pois a Shaft quer que seja assim, dando um tom de mistério muito maior do que a obra em si já proporciona sem nem se quer tirar o entendimento sobre a obra em sí(Claro que me refiro sobre a historia principal, porém dependendo da pessoa, as mensagens morais podem não serem facilmente notáveis).

Bakemonogatari não é um anime para qualquer um... Levando para um lado filosófico enlouquecedor, apostando quase 100% em diálogos, pode espantar muitos fãs de animes que possuem uma visão de que os mesmos não são nada sem porradaria, mas claro, essa obra pode ser mais  que o suficiente para mudar a cabeça das pessoas que pensam dessa forma. Bakemonogatari possui um mundo rico em personagens, com uma "maldição" que vai te prender tanto que nem se quer vai querer parar de assistir enquanto não chegar ao fim e provavelmente vai causar uma grande depre quanto mais perto estiver de seu fim. Fora seus personagens, a historia de Bakemonogatari é simplesmente linda, trata de coisas sérias através de esquisitices que se escovadas até seus pontos filosóficos, podem até nos ensinar como lidar com coisas difíceis da nossa vida(Sim, é profundo a esse ponto). 

Mesmo Monogatari não possuindo ação e possuindo um certo nível de Ecchi(Cenas indecentes) ele não perde nem um pouco seu impacto, sabendo usar até mesmo seus "pontos fracos" bem. Sua animação também possui algumas peculiaridades que podem ser estranhadas a princípio, não tendo medo algum de ser experimental e juntar aspectos reais com animações com certas harmonias e separar as cenas por "telas"(Como por exemplo a Kuro que usei a pouco). Sua trilha sonora é simplesmente linda, mesmo não parecendo nada de mais no inicio, quanto mais ouvimos elas, mais elas grudam na cabeça, elas são usadas perfeitamente para dar um ar simplesmente de outro nível para o anime. Se você gosta de animações focadas em suspense ou romance, ou tem curiosidade sobre o assunto, te recomendo de alma e coração que começe a assistir a Monogatar Series em sua ordem de lançamento.

Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado desse meu teste, Curtiram? Se for o caso, trarei os outros da série e quem sabe alguns animes não muito falados aqui no Brasil, ou até mesmo animações originadas de jornadas indies... Mas e vocês? conhecem alguma animação que acham que vale a pena ser mencionado aqui? Deixa ai nos comentários que eu dou uma olhada, quem sabe ele não vire nosso próximo post!


You See!~

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Jogo em Destaque!

Por tudo que já se perdeu [PT-BR]

Page Oficial e Twitter

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Melhores Jogos News -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan