Posted by : Xandy1608

Olá meu povo! Desta vez venho falar de um jogo que eu particularmente amo! É ele, Mogeko Castle, ou como eu prefiro chamar, Castelo Mogeko!

A um tempo este jogo tem tomado uma fama por blogs e sites como este, eu pretendia trazer ele antes do blog se adaptar para indies, mas já que foi feito, vi que é a hora mais que perfeita para mostrar essa obra a vocês.

Castelo Mogeko(ou Mogeko Castle) é um jogo grátis de "aventura prosciutto" feito por Mogeko no RPG Maker VX Ace. O jogo conta com uma história de comédia com elementos de terror, o que eu diria ser uma bela proposta, o jogo possuí uma tradução para o Português feito pela Zero Corpse.

A historia do jogo é focado em uma garota bem comum chamada Yonaka Kurai que um dia quando ela vai voltar para sua casa de trem, para ver seu querido irmão que estaria finalmente de volta em casa, coisas estranhas acontecem... O que seriam essas coisas estranhas? Não sei dizer, mas são tão estranhas que você só entende jogando...

Castelo Mogeko não é um The Witch's House da vida, é possível zerar ele sem dificuldades, já que o jogo é bem fácil.

Mogeko adversa que este jogo é recomendado para maiores de 15 anos, o jogo é muito violento e aborta conteúdo sexual, nos finais ruins e muitas outras partes, é recomendado que não jogue o jogo caso isso te incomode.

É difícil ter o que dizer deste jogo sem colocar Spoilers em jogo, então antes que isso seja feito, deixarei aqui imagens do jogo.




Bom pessoal, as informações ficam por aqui, vamos logo para a parte de download!



É isso povinho, espero que tenham gostado de mais este post!


You See!~

{ 50 comentários... read them below or Comment }

  1. Amei seu blog <3 Continue com as postagens pls o/ ja ganhou uma leitora permanente (Enquanto vocês tiverem forças para postar, é claro :p)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal, fico feliz em ver que estão gostando do conteúdo do blog \o

      Apesar de ultimamente andarmos dando inúmeras paradas no meio do caminho, é quase que lei que vamos nos levantar uma hora, ao que tudo indica, estamos em uma boa temporada, apenas caçar jogos novos e trarei aqui com certeza! Agradeço o apoio ^^


      You See!~

      Excluir
  2. Respostas
    1. No blog dos tradutores há um tópico que disponibiliza todos os RTPs para baixar, mas foi realmente um vacilo meu ter esquecido de adicionar, minhas sinceras desculpas.

      http://zero-corpse.blogspot.com.br/2013/03/precisa-de-ajuda-1.html

      Excluir
    2. MAS TEM VARIOS E EU N SEI MECHER NISSO

      Excluir
    3. Pessoal, só acessarem este mesmo link que mandei anteriormente: http://zero-corpse.blogspot.com.br/2013/03/precisa-de-ajuda-1.html

      Tem tudo que vão precisar.

      Excluir
    4. Desculpem por isso, mas se tentassem ler teriam seus problemas resolvidos: "Castelo Mogeko(ou Mogeko Castle) é um jogo grátis de "aventura prosciutto" feito por Mogeko no RPG Maker VX Ace." Logo, Mogeko é de Ace, então deverão baixar o RTP do Ace, não tem segredo pessoinhas. Mas realmente fico bem triste de escrever algo tão detalhadinho e ainda ter que sanar dúvidas na qual eu já tirei na própria postagem ;3;

      http://www.mediafire.com/download/ylni8yx7eidig8i/RTP+VX+Ace.zip

      Excluir
  3. Estou baixando o jogo, adorei o blog, espero vir visita-lo novamente, obrigada :)

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode por favor me dizer qual o botão que aperta quando ela tem que se esconder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo botão de interação/falar.
      Espero ter ajudado!


      You See!~

      Excluir
  5. obrigadooooooooooooooooooooooooooo :)

    ResponderExcluir
  6. Pode me dizer um link para baixar o jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era só clicar no "Download Mediafire" no fim do post. Mas por via das dúvidas pode baixar aqui mesmo: http://www.mediafire.com/download/fvdbwwbmb66d552/Castelo+Mogeko.zip

      Excluir
  7. Respostas
    1. Já ouvi falar de emuladores de RPG Maker, procure por algum emulador de RPG Maker VX Ace, que é onde o game é feito, se conseguir, será possível. Infelizmente não possuo muito conhecimento nessa área.

      Excluir
  8. o dowload do game ja vem com a traduçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, jogos traduzidos de RPG Maker tem sua tradução feita no próprio editor do jogo, então não é necessário instalação de qualquer outra aplicação terceirizada. Vai na fé cara.

      Excluir
  9. Respostas
    1. E o que eu ganharia com isso? Enfim, não, não tem, pode ficar tranquila, apenas anti-vírus antigos apontam infecção em alguns arquivos de RM por sua encriptação, mas se não me engano esse é um problema apenas do RPG Maker XP para baixo, e este é feito com base no RPG Maker VX Ace, uma versão superior ao XP.

      Excluir
  10. Eiii no celular n tem como corre aí tô presso na floresta pq n tem como corre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, parece que está tendo que arcar com um problema dos grandes... No seu emulador aparece algum botão equivalente ao Shift? É nele que corremos no jogo comum.

      Excluir
    2. Como você conseguiu baixar no celular?

      Excluir
  11. Conhece algum jogo semelhante a esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao estilo de jogo, temos muitos aqui no blog, mas existem certos aqui e ali que são MUITO parecidos por serem do mesmo desenvolvedor, fica a indicação:

      1-Gray Garden
      2-Wadanohara e o Grande Mar Azul

      Excluir
  12. Qual é a prioridade de um pc para poder baixar o jogo?? Gostei muito de um video que vi sobre o jogo e fiquei com vontade de baixar, mas meu pc tem pouca coisa para poder ser chamado de um "Pc game". Help me!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, jogos de RPG Maker tendem a rodar em qualquer PC(Na verdade, na maioria), o meu mesmo não tem nada de bom, e mesmo assim roda.

      Excluir
  13. Eu não tou conseguindo baixar no celular :c helpa aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link pro MF direto sem o código da MJN: http://www.mediafire.com/download/fvdbwwbmb66d552/Castelo+Mogeko.zip

      Excluir
  14. não consigo baixar no computador... O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente colar isso na sua barra de pesquisa: http://www.mediafire.com/download/fvdbwwbmb66d552/Castelo+Mogeko.zip

      Excluir
  15. Hey! Não estou conseguindo colocar em tela cheia ;-;
    Mesmo premindo F4 ou outros botões não consigo! ;-;
    Me ajuda por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não me engano, o Mogeko Castle não tem esse suporte a tela cheia, só com meios alternativos mesmo.

      Excluir
  16. Desculpa por responder tarde mas,todos os jogos de rpg maker ficam em tela cheia apertando Alt + Enter,e Jogos feitos no Wolf Rpg Editor (Misao,Mad father,sereia Do Pantano,Paranoiac,Crocked man,etc) Aumentam de tela se apertar F4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ponto... Porém existem formas de remover isso direto na criação do game, e como nunca tinha testado em Mogeko, achei que não funcionasse, mas mesmo funcionando, não sei se vale a pena usar essa função, se eles não utilizam scripts próprios pra isso, a qualidade gráfica do jogo baixa muito deixando o jogo em tela cheia. Mas bem, opção de cada, obrigado por lembrar disso!

      Excluir
  17. Quando istalei falo pra por rpt oq é isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pacote de recursos básicos do RPG Maker, se um jogo de RM usa isso, as pessoas precisam baixa-lo para jogar.
      Você pode baixar pelo link da Zero Corpse: http://www.mediafire.com/file/bgi3586n0w5o9ey/vxace_rtp100.zip

      Excluir
  18. Como faz para abrir o menu? Começei a jogar agora

    ResponderExcluir

Jogo em Destaque!

Paladins[Vale a Pena? #3]

Page Oficial e Twitter

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Melhores Jogos News -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan